sábado, 22 de outubro de 2011

O cara

Você é o cara... Que toda menina sonha em ter, simpático, carinhoso, prestativo, cuidadoso, bem-humorado, inteligente, apaixonado, surpreendente. Tão surpreendente que quer fazer coisas de filmes, coisas que eu por ser tão idealista e sonhadora, adoro que faça, por mais que pareça um absurdo pra quem vê de fora.
Você faz planos da vida, sobre o que estudar, quanto ganhar, e a casa que quer comprar, isso o torna seguro, e me deixa segura, porque você olha de um jeito quando faz planos que parece que já tem tudo planejado, arquitetado nessa sua cabeça tão cheia de filosofias. E mesmo não sendo seu ponto mais forte, você tenta ser engraçado, ou pelo sociável em qualquer lugar que vai. E você se preocupa comigo, até demais! Você me respeita,de novo, até demais! E você diz que eu sou linda, e que você também é, mas num tom irônico, porque você fica mais baixo que eu se uso salto, e tem outros que se interessam em mim, e você sente ciúmes, um ciúmes quase excessivo. E você não entendia que não precisava, pois eu estava com você. E você era tão bom pra mim, que a única razão que achei pra não dar certo foi achar isso de defeito em você, e dizer que na verdade foi por questão de tempo. Mas do fundo do meu coração a verdade, é que você é o cara! O cara pra casar, e eu senti sua falta, mas não me apaixonei de um modo que sua ausência me causou insônia, me deu raiva, me fez chorar. Porque infelizmente eu estou naquela fase que amo quem não tem um terço das suas qualidades, e nem um décimo do seu amor por mim, e ainda sim quando eu olho pra você eu penso o quanto eu te amo, mas somente como amigo.

domingo, 2 de outubro de 2011

Weltschmerz

Uma vez ouvi essa palavra e achei fantástico como um filósofo alemão podia resumir tantas palavras em uma só. Hoje acho triste o fato de entendê-la tão bem e qe ainda poderia acrescentar mais algumas palavras sem nenhuma dificuldade.