segunda-feira, 20 de abril de 2009

Maldade não é ter poder

Uma frase que me disseram certo dia, pois ja não sei ser realmente verdade.
Observo um mundo onde quem tem maldade tem o tal poder, tanto moral como econômico
A vida não é uma novela pois nem sempre os "vilões" terminam mal; os que não sabem ser vilões sim, mas os espertos estão bem

As pessoas são maltradas, e não gostam, mas alimentam isso, dão importancia a quem as maltrata, dão atenção a maldade , ás coisas ruins, é fato, não para mim nem para você, para todos.
Desde a formulação de uma fofoca, a dispersão da mesma
até a curiosidade de ouvi-la; as pessoas compram o jornal que fala de uma boa açãoou da morte, assalto,sequestro de alguém?
A midia é criticada por aumentar , criar notícias ou histórias de alguém ou algo
porém ela faria isto se não tivesse o público que quer ver essas "mentiras"?
Outro exemplo de como desvalorizamos coisas boas : Alguém viu, comentou ou chegou a ouvir falar da reportagem que falava sobre a doação de orgãos que salvam milhares de pessoas que passou no fantástico?
Muitos respoderam que sim, a maioria que não
Pergunta-se quem assitiu, ouviu ou sabe quem ganhou o BBB? A resposta será quase unânime : Sim.
Faça um teste, deixe um recado a alguém dizendo algo de bom sobre a pessoa, um elogio ou diga que sente saudades; para a mesma pessoa após um tempo deixe um recado xingando essa pessoa, dizendo algo de ruim direcionado a ela, então veja qual resposta obtera mais rapido.

Se estiver errada me avise e me de provas do contrário, pois até presente momento é a teoria que tenho sobre isso, que pouco refleti, porém que escrevo como um desabafo.
A maldade pode até não ser poder, mas quem pratica ou o tem, chama a atenção.

Nenhum comentário: